sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Leitura e Palavras Cruzadas - duas excelentes formas de evitar muitas doenças graves.

Há muito tempo os médicos vem dizendo que o hábito da leitura deve ser incentivado entre as crianças, mas na verdade é muito saudável e necessário para pessoas de tidas as idades. O mesmo também é dito quanto ao exercício de passa-tempos como palavras cruzadas, caça-palavras, jogos dos erros, etc. 
Pesquisas científicas mais recentes, feitas pelos mais renomados cientistas atuantes na área de saúde do mundo, revelam que, enquanto uma pessoa lê revistas, histórias em quadrinhos, jornais impressos e publicações na internet (jornais online, blogues, sites, etc.), exercita o cérebro, diminui as possibilidades de stress e do mal de Alzheimer, aumenta seu poder de concentração, aumenta sua capacidade de aprendizagem e dorme melhor. Além disso, é claro, torna-se mais informada sobre tudo que acontece no mundo, e a informação é uma basa muito importante para o sucesso profissional e na vida em geral. 

As pesquisas também confirmam que o exercício de jogos como as palavras cruzadas, os caça palavras, os jogos dos erros (ou jogos das diferenças), entre outros que envolvam raciocínio lógico trazem muitos benefícios ao intelecto. Ao praticá-los, a pessoa não somente adquire mais conhecimento, cultura e informação como também busca meios de encontrar as respostas certas para resolver os problemas propostos nesses jogos, e por isto memoriza os dados com maior facilidade. Ou seja, desenvolve sua capacidade de memória. Portanto, tais exercícios são excelentes para a saúde cerebral e ajudam a prevenir e retardar doenças cognitivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.