sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Agradeça sempre por todos os conselhos que receber.

Nem todos os conselhos que recebemos
são condizentes com o que acontece conosco.
Porém, 
dizer às pessoas que nos aconselham
que elas estão 
"interferindo"  em nossa vida
é demonstração de ingratidão.

Num perfil em uma rede social, uma pessoa postou uma mensagem dando o que eu considero um péssimo conselho. Ela dizia que uma pessoa não deve aceitar conselhos de quem "interfere" em sua vida. E frisava: "Só com você sabe o que acontece com você". Entretanto, a vida nos ensina que há muitas situações em que isto não é verdade. Se você sente uma dor de dente, você procura um dentista porque, apesar do dente estar dentro da sua boca, você sabe que só um dentista poderá dizer o que está acontecendo com você, e só ele sabe como cuidar dos seus dentes. Se você se sente mal, você procura um médico porque apesar do mal estar em seu corpo, você sabe que só um médico poderá resolver o problema, e não você mesmo. 
Lembro-me da história de Jesus. Se consideramos que o que está nos evangelhos é verdade, veremos que Jesus passou a maior parte de sua vida dando conselhos às outras pessoas para que elas mesmas vivessem melhor. Entretanto, muitos foram os que seguiram seus ensinamentos, mas também muitas daquelas pessoas consideravam que ele estava se intrometendo demais em suas vidas, e que só elas sabiam o que acontecia consigo mesmas. Quando as pessoas descobriram que Jesus estava certo, elas estavam "no fundo do poço" e ele já tinha sido crucificado, morto e sepultado. 
Mas não quero comparar as pessoas que dão conselhos a você com Jesus. Minha intenção, aqui, é lembrar que, segundo os evangelhos, Jesus era filho de Deus, realizava milagres e ressuscitou. Ou seja, aqueles que não creram nele ainda tiveram uma segunda chance para crer. Porém, lembre-se: seus amigos não tem tais poderes nem ressuscitarão. Portanto, aproveite agora a oportunidade que eles estão lhe dando para mostrar que, mesmo dando opiniões e conselhos equivocados, estão preocupados com o seu bem estar, e agradeça a eles por isto. E faça isto hoje porque, como eles não poderão ressuscitar e como ninguém sabe o que poderá acontecer com eles amanhã, se acontecer algo que talvez comprove que eles estavam certos, já será tarde demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.