domingo, 6 de novembro de 2011

ALERTA: NÃO POSTE FOTOS E VÍDEOS COM CRIANÇAS NAS REDES SOCIAIS!


Muitas pessoas estão usando redes sociais para mostrar suas ativiades comerciais, trabalhos artesanais, etc. Também aproveitam sites como o Facebook para fazer campanhas em prol de crianças, muitas vezes mostrando fotografias com elas. Como já foi informado amplamente por jornais, os pedófilos estão agindo à vontade através da internet. Como se isto já não fosse muito preocupante, há a informação de que também existem pessoas não pedófilas que exploram tanto os pedófilos como suas vítimas, usando para isto fotos, vídeos e todos os tipos de imagens em que aparecem crianças e adolescentes ou qualquer outra coisa que seja relativa a eles - personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados, super-heróis (Batman, Super-Homem, etc.), bonecos, bonecas, brinquedos em geral , roupas infantis, etc. Essas imagens são buscadas por eles nos perfis nas redes sociais - ou seja, são imagens que NÓS postamos nos nossos perfis. Segundo essas informações, que foram reveladas durante um simpósio sobre pedofilia em São Paulo, essas pessoas arrecadam milhões de dólares por ano praticando este crime, fomando, através da internet, bancos de imagens (fotos e vídeos) de crianças e adolescentes e de tudo que possa atrair interesses das crianças e dos dos adolescentes, como so produtos citados aqui. Essas imagens são negociadas com os pedófilos, e é desta forma que os criminosos promovem até encontros entre os pedófilos e suas vítimas. 
Portanto, exibir imagens desse tipo no Facebook ou em qualquer outro site de relacionamento é ampliar a contribuição para que o crime aconteça, mesmo que esta não seja a intenção de quem faz as postagens. Por isto faço aqui uma sugestão:
Criem blogues e sites para anunciar suas atividades com fotos e o que mais vocês desejarem. Ao criar os blogues e sites, vocês poderão fazer configurações visando a segurança das postagens. O Blogger, por exemplo ( www.blogger.com ) é um serviço que oferece blogues gratuitos, facílimos de ser montados e administrados. O mesmo ocorre no caso do Blig (ig.blig.com). Se preferir criar um site gratuito, uma boa escolha é o Google Sites ( https://sites.google.com/ ), mesmo por que o sistema "https" não oferece garantia total - nada neste mundo é totalmente garantido - mas fornece um pouco mais de segurança do que o sistema "http".
Feito isto, utilize seus perfis no Facebook, Twitter, Orkut ou qualquer outro site de relacionamento apenas para se relacionar com as pessoas, mas SEM AS FOTOGRAFIAS OU VÍDEOS. Na sua página em seu site de relacionamento, você colocará apenas informações sobre o que você está postando em seus blogues ou sites e poderá colocar links para que as pessoas os acessem.
Dá um pouco mais de trabalho do que simplesmente postar no Facebook? Sim, mas é melhor um pouco mais de trabalho e ter certeza de não estarmos contribuindo para a pedofilia do que fazer as coisas do jeito mais fácil e pensarmos somente em nossos lucros em dinheiro sem nos preocuparmos com a criminalidade.
Quanto a vocês, que expõem fotos de crianças porque elas são lindas ou por qualquer outro motivo, retirem todas as fotos enquanto ainda há tempo e não exponahm mais. Não permitam, sob hipótese alguma, que seus filhos menores de 18 anos tenham perfis em sites de relacionamento. E quando eles estiverem se relacionando seja com quem for, através da intenet (Skype, MSN, etc.), que isto ocorra somente com a presença de vocês ao lado deles. Eles reclamarão, com certeza, mas lembre-se: você tem que garantir a segurança de seus filhos a todo custo.
Estão dadas aí a minha sugestão e a minha contribuição buscando a segurança das crianças. Que cada pessoa aja de acordo com sua consciência. 
Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.