quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chuvas em Jaú prejudicam 250 famílias.

A cidade de Jaú, no interior de São Paulo, iniciou nesta quarta-feira (16) o trabalho de limpeza das ruas e a vistoria dos estragos causados pela chuva desta terça (15). O prefeito Osvaldo Franceschi Júnior decretou estado de emergência. Ele disse que muita gente perdeu os seus bens, seus carros, e que a prefeitura está verificando as proporções dos estragos e prejuízos. 
O prefeito diz que estava sendo esperada muita chuva em Jaú, mas para o final de semana e não nessas proporções. Segundo Franceschi, 250 famílias foram atingidas pelas chuvas e 25, desabrigadas. Essa foi a pior enchente em Jaú dos últimos 30 anos, segundo ele.

Cuidado com golpes pela internet ou por telefone

Em situações como essa, há sempre a possibilidade de pessoas de má fé tentarem aplicar golpes pela internet, por telefone ou até pelo Correio. Portanto, é preciso ter cuidado com supostos pedidos de donativos, depósitos em contas bancárias, etc. Pessoas de outras cidades ou estados que queiram obter informações sobre situações de amigos ou parentes residentes em Jaú ou como ajudar as vítimas devem buscar orientações através da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo pelos telefones (011) 2193-8066, (011) 2193-8888 e pelo telefax (011) 2193-8673, cujo atendimento funciona 24 horas por dia. Para mais informações, acesse o site http://www.defesacivil.sp.gov.br - ou solicite-as através do e-mail defesacivil@sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.