quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tratamentos a Idosos nos Hospitais Brasileiros - problemas ainda são muitos, e graves.


O caos e os descasos com a saúde pública
ainda são frequentemente retratados na imprensa,
tanto através do humor
como por reportagens e fotografias.
Os anos passam,
os governos mudam, 
mas os problemas
se acumulam.














Que o atendimento à população nos hospitais brasileiros - principalmente os públicos - é um caos generalizado há décadas, todo mundo já sabe. O problema é que, apesar de mudanças de governos e frequentes promessas de melhorias, a situação parece piorar enquanto o tempo avança. A imprensa, muitas vezes acusada de praticar sensacionalismo por isto, mostra quase diariamente reportagens, imagens e informações até mesmo através de humor (carges, tirinhas, etc.) que retratam uma realidade que só mesmo quem sente o problema na pele sabe como é. Este é o caso do drama vivido por uma amiga minha - cujo nome prefiro preservar por razões óbvias. Segue abaixo o relato feito por ela a mim ontem, já quando faltavam poucos minutos para a meia-noite. O fato ocorreu em Vitória - ES.


Estou desde as 18 hs com minha sogra num pronto-socorro que o plano tem convenio, mas as vagas do hospital estavam todas preenchidas por pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias plasticas. Somente agora conseguimos uma transfeência para a Santa Casa. Ela ficou até agora sentada numa cadeira, nem cama ofereceram, sem receber medicação alguma. Eu tirei fotos do hospital com dois leitos a disposição, não quiseram de forma alguma deixá-la deitar nelas. Amigo , estou revoltada, amanhã vou passar as fotos dela que eu tirei a cada hora sentada numa cadeira. Ela tem plano para a Terceira idade, o tal Med Senior, mas ainda assim é desse jeito que está sendo tratada.
Boa noite!


Nada tenho contra os médicos recém chegados de Cuba ou de qualquer que seja o país, mas me parece que isto não resolve os problemas cruciais do sistema nacional de saúde - pública e privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.